São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush envia cabos eleitorais a Iowa

DO ENVIADO ESPECIAL A IOWA

O comitê de campanha de George W. Bush enviou centenas de cabos eleitorais aos Estados de Iowa e de New Hampshire, no fim de semana, para tentar neutralizar a atenção da mídia em torno dos pré-candidatos democratas.
O objetivo dos republicanos é "mostrar a bandeira" do partido no momento em que todo o debate político e a mídia estão voltados para o início do processo que escolherá o adversário de Bush nas eleições de novembro.
O staff de Bush agendou, por exemplo, mais de 80 entrevistas em rádios e redes de TV dos dois Estados. O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani foi um dos escalados para defender os republicanos em Iowa.
Ontem, cabos eleitorais de Bush circulavam por Des Moines e distribuíam material da campanha entre simpatizantes democratas.
Segundo Mark Steen, 17, o comitê de Bush estava pagando US$ 25 (cerca de US$ 70) para que ele distribuísse panfletos na manhã de ontem, em cafés e restaurantes.
Steen terá 18 anos em 2 de novembro e poderá votar para presidente. Ele diz simpatizar com o democrata Howard Dean pelo fato de o pré-candidato gostar de "tocar guitarra". (FCz)


Texto Anterior: Candidatos tentam ganhar espaço
Próximo Texto: Diminui o nível de aprovação do governo de Bush
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.