São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

FLÓRIDA DIZ NÃO
O Partido Democrata da Flórida descartou ontem repetir as primárias no Estado. A escolha dos 210 delegados do Estado foi anulada pela direção nacional do partido, que puniu Flórida e Michigan por realizarem votações antes de 5 de fevereiro. Hillary Clinton, que ganhou as duas eleições, se disse desapontada. Já a campanha de Barack Obama defendeu um acordo sobre os votos dos Estados na convenção democrata em agosto, em Denver.

BYE-BYE BUSH
John McCain quer distância de comparações com o presidente George W. Bush. Mal chegou a Londres em um tour internacional, o candidato não poupou esforços para fazer amigos. Em artigo no "Financial Times", McCain prometeu "renovar o respeito entre EUA e Europa". "Quando acreditármos em uma ação internacional, vamos tentar persuadir nossos amigos, mas também devemos estar dispostos a ser persuadidos por eles."

"JET LAG"
Durante breve visita à Jordânia ontem, McCain se confundiu sobre qual grupo armado islâmico o Irã é acusado de apoiar. "É amplamente sabido e tem sido divulgado pela mídia que a Al Qaeda está recebendo treinamento do Irã para atacar o Iraque", afirmou. Após ser corrigido no ouvido emendou prontamente: "Sinto muito; os iranianos estão treinando os extremistas [radicais xiitas], não a Al Qaeda. Não a Al Qaeda. Desculpem-me."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Suprema Corte dos EUA julga posse de armas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.