São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Senti Chávez com muito sangue doce", diz Garcia

FABIANO MAISONNAVE
DE CARACAS

Após se reunir com Hugo Chávez ontem, o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse que encontrou o líder venezuelano com "muito sangue doce" e aposta no "alto teor sucrífero" do momento para que se encerre a de vez a crise com Bogotá.
"Senti o presidente Chávez com muito sangue doce", disse um bem-humorado Garcia, em entrevista a jornalistas brasileiros na embaixada do país em Caracas. "Creio que o presidente [colombiano, Álvaro] Uribe também deva estar de sangue doce, então temos de aproveitar esse alto teor sucrífero para aproximar os dois." "Ele quer ter uma reunião com o presidente Uribe, quer normalizar as relações no seu conjunto."
O assessor disse ainda que Chávez se mostrou satisfeito com a resolução da OEA aprovada na madrugada de ontem sobre o ataque colombiano em território equatoriano.
A conversa incluiu temas da visita de Chávez a Recife, no final deste mês -em 2007, os dois mandatários acertaram se reunir a cada três meses. O encontro de Garcia e Chávez coincide com a visita de uma missão do Itamaraty chefiada pelo embaixador Enio Cordeiro para negociar temas técnicos da entrada da Venezuela ao Mercosul, cujo ingresso ainda depende da ratificação dos Congressos brasileiro e paraguaio.


Texto Anterior: Em clima ruim, Brasil interveio para haver decisão
Próximo Texto: Apoio americano: Bush acusa Chávez de laço com as Farc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.