São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA

Chávez diz aceitar convocar plebiscito sobre conclusão de seu mandato
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou ontem que aceita convocar um plebiscito para que a população diga se ele deve ou não completar seu mandato de seis anos, que termina apenas em 2007.
Chávez disse, porém, que o plebiscito só seria convocado em 2003 ou 2004, pois a Constituição exige que ele complete ao menos metade de seu mandato antes de se submeter a um plebiscito dessa natureza.
Enquanto isso, o empresário Pedro Carmona, que assumiu a Presidência venezuelana por pouco menos de 48 horas durante o golpe fracassado do início de abril, estaria tentando conseguir um visto de permanência nos EUA. A informação foi dada por membros da comunidade venezuelana em Miami (Flórida), onde ele está hospedado. Ainda segundo essas fontes, o empresário não deve pedir asilo, apenas um visto maior.
Para as autoridades colombianas, Carmona saiu legalmente de Bogotá. Ele esteve na capital da Colômbia depois de ficar pouco tempo preso na Venezuela, após o fracasso do golpe.



Texto Anterior: Europa: Direita alemã vê fim da social-democracia
Próximo Texto: Noruega: Sequestradores iranianos recebem asilo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.