São Paulo, domingo, 19 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Foi a segunda maior ofensiva

Americanos dizem ter matado 50 insurgentes

DA REDAÇÃO

Uma operação do Exército dos EUA matou cerca de 50 insurgentes no oeste do Iraque, perto da Síria, entre sexta-feira e sábado, segundo autoridades americanas.
A ação, chamada "Operação Lança", foi a segunda maior na região, com a participação de cerca de mil soldados e o apoio das tropas iraquianas. O objetivo era capturar insurgentes e combatentes estrangeiros que entram no Iraque pela fronteira com a Síria. Aviões militares bombardearam casas suspeitas e depósitos de armas na região de Qaim, a cerca de 20 km da Síria.
Em Bagdá, atentados mataram quatro pessoas, incluindo uma menina de dez anos e dois soldados iraquianos, e deixaram outras 20 feridas, entre elas um jornalista iraquiano.
Na região oeste da capital, um suicida bateu com um carro bomba em um comboio do Exército iraquiano, matando dois soldados e ferindo seis. A menina de dez anos e outras duas pessoas foram mortas por uma bomba que havia sido colocada em uma rua e tinha como alvo o comboio.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ásia: Reformistas são derrotados na eleição do Irã
Próximo Texto: Panorâmica - Oriente Médio: Parlamento palestino aprova lei eleitoral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.