São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem é o príncipe Edward

de Londres

Fã do grupo Abba e das histórias dos heróis gauleses Asterix e Obelix, o príncipe Edward é o mais distante, entre os filhos da rainha, dos encargos reais, preferindo se dedicar às artes e aos esportes.
Edward estudou na Escócia e, desde adolescente, integrou montagens estudantis de teatro e televisão. Mais tarde, trabalhou como assistente de produção na companhia de teatro de Andrew Lloyd Webber, um dos convidados para a cerimônia de hoje.
O jovem príncipe também abandonou o serviço militar por ser incompatível com sua atividade na área de comunicações.
Em 1993, Edward abriu sua produtora de TV, produzindo, entre outras coisas, programas sobre tênis e uma novela sobre a Câmara dos Lordes.
Admirador de esportes, praticou tênis, golfe e badminton. Foi na organização de um evento beneficente de tênis que Edward conheceu Sophie, que trabalha com relações públicas e havia sido contratada para divulgar o torneio.
Em 1990, Edward se viu forçado a afirmar publicamente que não era homossexual, especulação levantada pelos tablóides sensacionalistas britânicos.
Edward é o sétimo na atual lista de sucessão ao trono britânico (estão à sua frente, na ordem: o príncipe Charles, seus filhos William e Harry, o príncipe Andrew, suas filhas Beatrice e Eugenie).

Preferido do pai
Segundo os especialistas em família real, Edward, o filho caçula do casal real, é também o preferido de seu pai, príncipe Philip, o duque de Edimburgo.
O príncipe Edward nasceu em 10 de março de 1964, uma semana antes do que era esperado. Por ser muito pequeno, acharam que seria uma garota, e a rainha só havia pensado em nomes femininos. Teve que se decidir por Edward às pressas ao perceber que tratava-se de um menino.
O príncipe declarou que vai continuar sua atividade na produtora de TV após o casamento e quer evitar ao máximo o assédio da imprensa.
"A cada vez que a imprensa me perguntava quando eu casaria, eu adiava ainda mais a decisão", disse, numa entrevista à rede britânica BBC.
No início do namoro, em 1993, Edward pediu aos editores dos jornais britânicos que o casal fosse poupado do assédio da imprensa. (SC)

Texto Anterior: Casal é novo alvo dos jornais
Próximo Texto: Saiba mais sobre a futura princesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.