São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TURQUIA

Premiê anuncia gabinete moderado
Um partido de raízes muçulmanas conseguiu ontem, na Turquia, formar uma coalizão governamental moderada e pró-Ocidente, pondo fim a anos de instabilidade política no país, que é aliado dos EUA. O premiê Abdullah Gul anunciou os 25 ministros do gabinete e disse esperar que ele seja mais eficaz que os anteriores.
Gul prometeu erradicar a tortura, fazer uma reforma fiscal e reduzir as diferenças existentes entre os mais ricos e os mais pobres. Ele também afirmou que lutará contra a corrupção no governo e que reduzirá a inflação, além de intensificar as privatizações.
Enquanto ele anunciava o gabinete, o presidente de sua legenda, o Partido da Justiça e do Desenvolvimento, Recep Tayyip Erdogan, visitava Atenas e Madri para buscar apoio à entrada da Turquia na União Européia. Erdogan é o homem mais forte na política turca.


Texto Anterior: Itamaraty não deve defender a Embraer no caso
Próximo Texto: Oriente Médio: Ataque a tiros mata israelense na Cisjordânia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.