UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EIXO DO MAL

Powell critica resolução contra o Irã
O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, entrou em atrito com chanceleres da União Européia ontem em Bruxelas por achar muito brando o texto de uma resolução a ser votada pela Agência Internacional de Energia Atômica contra o Irã.
"Ele não prevê mecanismos para o caso de futuras intransigências ou dificuldades criadas pelos iranianos. Se uma resolução é totalmente inadequada, então talvez seja melhor não ter nenhuma resolução", disse Powell sobre a iniciativa de França, Alemanha e Reino Unido. O secretário de Estado queria um reconhecimento formal de que o Irã desrespeitou os tratados internacionais contra a proliferação de armas nucleares.
Segundo diplomatas que participaram das negociações, o texto apenas critica o país por "não cumprir com as obrigações de segurança".


Texto Anterior: Sudão: Acidente de avião mata 13
Próximo Texto: EUA: Massachusetts libera casamento gay
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.