UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAMÍLIA REAL

Inquérito no Reino Unido sobre morte de Diana começará em 6 de janeiro
Um inquérito no Reino Unido sobre a morte da princesa Diana num acidente de carro em 1997, em Paris, começará em 6 de janeiro, segundo o investigador de mortes na família real, Michael Burgess. Será a primeira apuração britânica. Um inquérito sobre a morte (no acidente em Paris) de Dodi al Fayed, namorado de Diana, começará no mesmo dia, mas em local diferente. Não haverá testemunhos.
Na França, a investigação de dois anos concluiu que o motorista Henri Paul, também morto no acidente, havia bebido e dirigia em alta velocidade. O processo judicial acabou no último dia 28 e inocentou de invasão de privacidade três fotógrafos que trabalharam no local da batida.
O pai de Dodi, Mohammed al Fayed, diz que o acidente foi parte de uma trama e quer uma investigação pública. O porta-voz dele afirmou que o inquérito é limitado. "Só determina a causa da morte." O governo informou que o inquérito no Reino Unido só pôde começar após o término do processo francês.


Texto Anterior: Rússia: Putin anuncia sua candidatura à reeleição
Próximo Texto: Justiça: Outro atirador de Washington é condenado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.