UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Outro atirador de Washington é condenado
Um júri condenou Lee Boyd Malvo, 18, por assassinato por causa de uma série de ataques que aterrorizou a região de Washington em 2002 e deixou dez mortos. A decisão rejeitou a alegação de que o adolescente havia sofrido uma "lavagem cerebral" de John Allen Muhammad, 42, que já foi condenado à morte por outro júri no mês passado.
Agora, o júri decidirá se Malvo receberá a pena de morte ou ficará em prisão perpétua. Ele e Muhammad foram as primeiras pessoas a serem julgadas sob a nova lei terrorista, aprovada após os ataques do 11 de Setembro.
A decisão significa que o júri acredita que Malvo tenha sido o autor do disparo na morte de uma das vítimas e que a ação dos dois tenha sido uma ato de terrorismo. A acusação afirma que os dois queriam extorquir US$ 10 milhões do governo em troca da interrupção dos assassinatos.


Texto Anterior: Família Real: Inquérito no Reino Unido sobre morte de Diana começará em 6 de janeiro
Próximo Texto: Califórnia: Schwarzenegger declara "emergência fiscal"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.