UOL


São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARIDO CACHORRO

Objetivo era "afastar feitiço", após dente superior ter nascido primeiro

Indiana de 9 anos "se casa" com cão

DA ASSOCIATED PRESS

Uma menina indiana de 9 anos "casou-se" com um cachorro numa cerimônia acompanhada por mais de cem convidados numa vila no Estado de Bengala Ocidental (leste da Índia), a 60 km de Calcutá, como parte de um ritual destinado a evitar maus agouros. A garota, Karnamoni Handsa, teve que casar-se às pressas para quebrar um feitiço maléfico, de acordo com a crença de sua tribo, porque seus dentes apareceram primeiro na gengiva superior. Para a tribo Santhal, isso é considerado um feitiço maléfico, segundo o jornal "The Hindustan Times", que noticiou a história.
O pai da menina, Baburam Handsa, um pobre arrendatário de terras, não tinha dinheiro suficiente para pagar o casamento da filha com um garoto, então, segundo o jornal, resolveu economizar transformando um cachorro vira-lata em noivo.
Segundo a mídia local, o "casamento" com o cachorro não interferirá na vida futura da "noiva". Ela não deverá ficar estigmatizada e poderá se casar de verdade no futuro, sem precisar se divorciar do cachorro.


Texto Anterior: Cúpula: UE promete ação antiterror e debate imigração e Carta
Próximo Texto: EUA: Senado revê concentração na mídia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.