São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"EIXO DO MAL"

Irã pode receber sanções e ficar isolado, diz Bush

DA REDAÇÃO

O presidente americano, George W. Bush, disse ontem que os EUA não vão recuar do pedido feito ao Irã para que o país suspendesse todas as atividades ligadas ao enriquecimento de urânio e ameaçou Teerã com sanções.
"Se os líderes iranianos rejeitarem a nossa oferta, o resultado será a ação perante o Conselho de Segurança, mais isolamento do mundo e sanções políticas e econômicas progressivamente mais fortes", disse Bush, na véspera de uma viagem à Europa, em uma cerimônia de formatura da Academia de Marinha Mercante dos EUA, a 32 km de Manhattan.
Ontem, o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento do Irã, Alaedin Borujerdi, insistiu que o Irã se nega a suspender o programa. "Na medida em que nossas posturas são diferentes das deles, nossas propostas também o serão."
No domingo, Teerã acusou os EUA de tentar afastar a Europa de possíveis acordos com os iranianos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Coréia do Norte ameaça americanos com novo míssil
Próximo Texto: Sub de Rice na diplomacia dos EUA vai deixar o cargo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.