São Paulo, quarta, 20 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa reúne 350 mil jovens em Paris

MARTA AVANCINI
de Paris

Cerca de 350 mil jovens ocuparam o gramado do campo de Marte, em Paris, para assistir ontem à missa de abertura oficial das Jornadas Mundiais da Juventude.
O evento vai reunir, até domingo, jovens de 150 países. Eles participam de atividades religiosas em torno do tema "Senhor, onde estás Tu? Vem e vê".
Amanhã, o papa João Paulo 2º chega a Paris para participar do evento, criado por iniciativa dele próprio. O objetivo é aproximar os jovens da Igreja Católica. As Jornadas ocorrem a cada dois anos, desde 1985.
Em entrevista ao jornal francês "La Croix", o papa falou sobre a importância do evento e pediu a mobilização dos jovens para tornar o mundo "mais hospitaleiro".
Também ressaltou o entusiasmo da juventude como qualidade. "Por meio do entusiasmo, os jovens nos lembram que a vida não pode ser só a busca de riqueza."
O papa afirmou ainda que o crescimento da riqueza econômica deve ser um meio de reduzir as diferenças sociais, não de agravá-las.
Para os jovens que assistiram ao evento, o tom de espetáculo que o caracterizou agradou. "Está tudo muito colorido e alegre. Diferente das coisas que costumamos ver nas igrejas", disse Jav Farakv, 17, que veio da Eslovênia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.