UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Situação do país está melhorando, avaliam argentinos em pesquisa
A avaliação sobre a situação da Argentina melhorou, na opinião dos próprios argentinos, desde a posse do presidente Néstor Kirchner, há cinco meses, segundo pesquisa do instituto argentino OPSM. Porém o cenário do país ainda é considerado ruim pela maioria da população.
Dos 1.100 entrevistados, 22% disseram estar "boa" ou "muito boa" a situação do país. Em pesquisa semelhante divulgada em maio, esse percentual era de 13%. O número de pessoas que classificavam como "ruim" ou "muito ruim" o dia-a-dia no país diminuiu. Recuou dos 40% registrados na pesquisa anterior para 30% no levantamento divulgado ontem.
As expectativas sobre o futuro também estão mais otimistas. Segundo o estudo, 78% dos argentinos acreditam que as coisas vão melhorar. Para 3%, irão piorar. Um dos motivos do otimismo está nas projeções de crescimento para a economia. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Iraque ocupado: Série de confrontos mata dois soldados americanos e três civis
Próximo Texto: Reino Unido: Descarrilamento no metrô de Londres deixa 7 feridos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.