São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Israel mata palestina de 11 anos
Soldados de Israel mataram ontem uma menina de 11 anos no campo de refugiados de Rafah, na faixa de Gaza, em meio a troca de tiros com palestinos.
Segundo os palestinos, Nada Madi foi morta após os israelenses começarem a disparar contra uma área residencial. Israel afirmou que está checando a causa da morte.
"Ela tinha acabado de retornar da escola, subiu para o seu quarto, no terceiro andar, e abriu a janela" para observar o funeral de um adolescente de 16 anos morto anteontem e acabou recebendo o tiro, disse a tia dela, Ghalia Madi.
Na Cisjordânia, forças de segurança israelenses removeram um posto de observação que havia sido erguido por colonos sem autorização do governo em Hebron. A construção do local ocorreu após atentado matar 12 israelenses em novembro. Três colonos israelenses foram presos na ação.
A casa do terrorista palestino Sirhan Sirhan, que matou cinco pessoas em um kibutz no mês passado, foi destruída em Tulkarem (Cisjordânia). Ele está desaparecido.
O procurador-geral de Israel, Eliakim Rubinstein, advertiu as autoridades eleitorais israelenses de que a coalizão árabe Balad deveria ser barrada das eleições parlamentares porque teria demonstrado simpatia pelo grupo extremista palestino Hamas.


Texto Anterior: Ásia: Governista vence eleição sul-coreana
Próximo Texto: Colômbia: EUA e Reino Unido fecham missões temporariamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.