São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reza durante a votação

das agências internacionais

O presidente dos EUA, Bill Clinton, estava rezando com seu conselheiro espiritual, o pastor batista Tony Campolo, enquanto a Câmara dos Deputados votava pelo seu impeachment, disse ontem a porta-voz da Casa Branca Amy Weiss.
Campolo disse à TV CNN que Clinton não seguiu a votação pela TV e que, no momento em que a Câmara aprovou sua destituição, ele estava rezando no Salão Oval da Casa Branca.
Além de pastor, Campolo é professor de sociologia no Eastern College em St. David's, Pensilvânia (Costa Leste).
² Protesto
Antes do início das votações dos artigos de impeachment, os deputados democratas saíram brevemente do prédio da Câmara em manifestação de protesto contra o andamento da sessão.
"Estamos profundamente enojados com esse processo", disse o líder da minoria democrata na Câmara, Richard Gephardt.
Outro líder da bancada democrata, Richard Bonior, acusou os republicanos de ignorar a vontade da população, que majoritariamente se opõe ao impeachment.
Antes da votação dos artigos de impeachment, a minoria democrata tentou aprovar uma moção alternativa, que previa a adoção de uma censura ao presidente, derrotada por 230 a 204 votos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.