São Paulo, sábado, 21 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERU
Para a polícia, não houve terrorismo
Embaixador alemão escapa de sequestro

das agências internacionais

A polícia peruana impediu ontem uma ação de um grupo de 15 sequestradores contra o embaixador da Alemanha no país, Herbert Weier. Na troca de tiros, o Mercedes do diplomata foi perfurado, mas ele escapou sem ferimentos.
O incidente aconteceu na noite de anteontem. O motorista de Weier estacionou o veículo em frente à residência do embaixador de Israel, Joel Salpak, que fazia uma reunião de amigos. Weier caminhava na direção da casa quando o tiroteio começou. Carros e casas foram atingidos pelas balas.
O grupo conseguiu escapar, deixando para trás um veículo roubado, onde foram encontrados coletes à prova de bala, metralhadoras e muita munição.
A polícia disse que se tratava de assaltantes comuns, que queriam roubar o carro do embaixador. Desde de que militantes do Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA) tomaram a residência do embaixador japonês em Lima, em dezembro de 96, a segurança dos representantes diplomáticos estrangeiros no Peru foi reforçada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.