São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Ataque em Gaza mata líder do Jihad Islâmico

DA REDAÇÃO

Um ataque aéreo israelense matou ontem o mais alto comandante militar do Jihad Islâmico na faixa de Gaza, quando o jipe que dirigia foi atingido por mísseis, afirmaram familiares do morto e dirigentes palestinos.
Uma mulher, sua mãe e seu filho de cinco anos, que o seguiam em outro carro, também foram mortos.
Mohammed Dadouh era acusado por Israel de atacar cidades israelenses.
"Hoje perdemos outro herói, mas, se Deus quiser, o governo israelense irá tomar da mesma bebida amarga que a família de Dadouh e nosso povo vêm tomando há tempos", disse Abu Ahmed, porta-voz da ala militar do grupo.
"O sangue e a carne de nosso líder são o combustível para a resistência. Não haverá limites nem fronteiras para nosso revide", acrescentou.
Horas antes, um atentado também na faixa de Gaza deixou gravemente ferido o chefe da inteligência da Autoridade Nacional Palestina, Tareq Abu Rajab. Aliado do presidente da ANP, Mahmoud Abbas, Rajab foi atingido por uma explosão no fosso do elevador do prédio da inteligência palestina.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Montenegro decide hoje, por voto, se vai se separar da Sérvia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.