São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil condena atentados e lamenta mortes

DA REDAÇÃO

O governo brasileiro divulgou, por meio do Ministério das Relações Exteriores, nota oficial para condenar os recentes atentados em Israel e expressar condolências às famílias das vítimas das ações terroristas. O comunicado foi divulgado antes do ataque em assentamento judaico que deixou quatro mortos e não mencionou a retaliação israelense nos territórios palestinos.
De acordo com a nota, o governo brasileiro "está profundamente consternado com a escalada de violência no território israelense e vem a público para deplorar as bárbaras ações terroristas que redundaram na perda de inúmeras vidas inocentes e em grande número de feridos".
Ao todo, somando-se os quatro mortos de ontem em um assentamento judaico na Cisjordânia, 29 pessoas morreram em atentados palestinos nesta semana.
O governo também manifestou "preocupação com o fato de que o recurso à violência" possa ser um obstáculo para a "obtenção de uma paz justa na região".



Texto Anterior: Reocupação é ação política, não militar, diz analista
Próximo Texto: Vítimas do terror: Atentado matou avó e neta em Jerusalém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.