UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLFO

Carro no qual ele viajava foi alvo de disparos ao norte da capital; outro americano ficou ferido

Americano é morto perto de base no Kuai

t DA REDAÇÃO

Um norte-americano que prestava serviços para o Departamento de Defesa dos EUA foi morto a tiros e outro ficou ferido ontem em um ataque contra o carro deles perto de uma base militar no Kuait.
A Embaixada dos EUA no Kuait condenou o incidente como um atentado terrorista. Foi a terceira vez desde outubro que norte-americanos foram mortos ou feridos em ataques no país.
Os homens foram vítimas de disparos por volta das 9h15 (horário local) enquanto dirigiam em uma estrada ao norte de Al Kuait (capital), perto de Camp Doha, principal base militar norte-americana no país.
A polícia kuaitiana disse que criminosos abriram fogo contra os norte-americanos de árvores e arbustos ao lado da estrada antes de escapar.
A Embaixada dos EUA no Kuait informou que as vítimas trabalhavam para o Departamento de Defesa dos EUA. O corpo de Michael Rene Pouliot, 46, funcionário de uma firma de desenvolvimento de programas para computador de San Diego que prestava serviços para o Departamento de Defesa dos EUA, foi retirado do local cerca de duas horas após o ataque. O nome de seu colega ferido não foi divulgado. Dezenas de policiais fecharam a estrada, e o ministro do Interior do Kuait visitou o local.
Um dos lados do carro tinha mais de 20 tiros. "Nós condenamos esse ato terrorista que tirou tragicamente a vida de um cidadão americano inocente", afirmou o embaixador dos EUA no Kuait, Richard Jones.
Mais de 15 mil soldados norte-americanos estão no Kuait e mais militares devem chegar nesta semana para uma possível guerra contra o Iraque. O Kuait é um importante aliado dos EUA.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Terror: Telefone de Bin Laden iludiu EUA, diz "Post"
Próximo Texto: Europa: Holanda vai às urnas e deve derrotar extrema direita
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.