UOL


São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão faz NY lembrar do 11 de setembro

DA REDAÇÃO

Pelo menos uma pessoa morreu ontem após a explosão de uma embarcação de transporte de combustível da Exxon Mobil em Staten Island, Nova York. A enorme nuvem de fumaça que se espalhou pela região trouxe aos nova-iorquinos a incômoda lembrança dos atentados de 11 de setembro de 2001.
O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, se apressou em tranquilizar a população. "Não há absolutamente nenhuma prova ou razão para acreditar que isso seja algo além de um trágico acidente industrial", declarou.
Apesar de seus esforços, os moradores de Staten Island disseram ter ficado assustados. "Ao ouvir a explosão, olhei para o alto e vi um avião que saía das chamas. No que você acha que eu pensei?!", exclamou Frank Tormenia, 56.
Mary, uma passageira da balsa que liga Manhattan a Staten Island, acrescentou: "Teremos nos recuperado [do 11 de setembro] no dia que, ao ouvir um ruído estranho, não pensemos imediatamente no pior".
O acidente ocorreu às 10h10 (12h10 em Brasília), num terminal de armazenamento de petróleo situado a 25 km de Manhattan. A embarcação descarregava gasolina no momento da explosão.
Além da vítima fatal, a polícia disse que uma pessoa estava desaparecida e outra havia sido hospitalizada em estado crítico com queimaduras. O susto causado pelo episódio derrubou temporariamente a Bolsa de Nova York e elevou o preço do petróleo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Tragédia: Fogo mata 96 em casa noturna dos EUA
Próximo Texto: Panorâmica - EUA: Menina de 3 anos vive 6 dias com cadáver
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.