São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Índice

Reino Unido libera união homossexual

DA ASSOCIATED PRESS

Parceiros do mesmo sexo poderão celebrar união civil a partir de 5 de dezembro no Reino Unido. A Lei de Parcerias Civis, que passou pelo Parlamento no ano passado, dá a casais do mesmo sexo o direito de formar parcerias legais e alguns dos direitos a dedução de impostos e pensões dos casais heterossexuais.
Quinze dias depois de notificarem o cartório, casais gays assinarão um documento oficial em frente de testemunhas.
"Essa lei vai fazer uma diferença real para esses casais e demonstra o compromisso do governo com a igualdade e a justiça social", disse a vice-ministra da Mulher e da Igualdade, Jacqui Smith.
As Forças Armadas afirmaram que vão permitir que casais gays com parceria registrada dividam quartéis familiares. "Somos obrigados a dar tratamento igual para parcerias gays e lésbicas sob a nova lei", afirmou o porta-voz da Marinha, Anton Hanney. Casais gays nas Forças Armadas desfrutam dos mesmos direitos de pensão que os heterossexuais.


Texto Anterior: Desenho animado: Homer Simpson apóia casamento gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.