São Paulo, terça, 22 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA
Diretor é punido por brincadeiras de crianças

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
de Washington

O diretor de uma escola primária de Washington foi suspenso sem vencimentos até o fim do ano letivo (junho) porque nove crianças da quarta série se engajaram em brincadeiras sexuais numa sala sem a presença de adultos, onde haviam sido postas de castigo.
Ronald Parker, diretor da Winston Elementary School, encontrou os nove meninos e meninas nus quando foi conversar com eles, meia hora depois de eles terem sido colocados na sala. Ele não chamou a polícia nem suspendeu os alunos.
Os pais de duas meninas de nove anos, idade média do grupo, consideram a possibilidade de processar a escola e o diretor.
Parker, que está à frente da escola há três anos e recebia elogios da maioria dos pais por sua gestão, diz que a brincadeira foi consensual e que não ocorreram violências. Ele disse que vai recorrer da punição que sofreu.
O general da reserva Julius Becton Jr., secretário da Educação de Washington, que tem a disciplina como sua prioridade, disse que Parker deveria ter chamado a polícia para investigar o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã