São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria nos EUA duvida que Bush impeça ataque

DA REDAÇÃO

Entre os norte-americanos, 46% dizem acreditar que o governo conseguiria impedir possíveis ataques futuros contra o país, mostra pesquisa do jornal "The Washington Post" e da rede de TV "ABC" divulgada ontem. Os que não apostam na capacidade do governo chegam a 52%.
Das 803 pessoas entrevistadas no final de semana passado, 44% afirmaram que o governo havia "feito o suficiente" com as informações dos relatórios de inteligência que alertavam para possíveis ataques terroristas antes de 11 de setembro. Já 46% culparam o governo por não ter feito mais.
Esse ponto de vista é majoritário entre os democratas e compartilhado por apenas 1 em cada 4 republicanos, o partido do presidente, George W. Bush.
Mesmo assim, a taxa de aprovação de Bush se manteve alta: 76%, tendo caído da faixa dos 78% em meados de abril (na margem de erro de quatro pontos percentuais). Oito em dez pessoas aprovam a forma como tem sido conduzida a guerra contra o terror.



Texto Anterior: Irã é pivô do terror, acusam EUA
Próximo Texto: Bactéria antraz é detectada em malote do FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.