São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Venezuela, 3 são detidos por "conspiração"

DA FRANCE PRESSE

O governo da Venezuela deteve três pessoas que supostamente apoiavam "planos conspiratórios" que coincidiriam com o fim da emissão da rede de televisão privada RCTV, previsto para domingo, disse ontem o ministro do Interior, Pedro Carreño.
Duas das detenções foram feitas na quinta-feira passada perto de Caracas, precisou o ministro, que disse terem apreendido três submetralhadoras e uma pistola, entre outras armas. Carreño afirmou que nesse mesmo dia também foi detido, em Caracas, outro homem "por um suposto delito que arrisca a segurança e a defesa da nação". Segundo o ministro, na ocasião foram apreendidas 18 armas de fogo, parte delas mostradas durante a coletiva. Carreño não especificou quais seriam os planos conspiratórios.
A oposicionista RCTV não teve sua concessão renovada pelo governo, despertando críticas de meios de comunicação e parte da população do país. Nas últimas semanas, o governo tem alertado sobre supostos planos subversivos preparados devido ao fim da concessão da RCTV.


Texto Anterior: Venezuela inaugura rádio multiestatal e tira TV do ar
Próximo Texto: Sarkozy rouba bandeira ecológica da esquerda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.