São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush promete priorizar saúde e ensino médio

DA ASSOCIATED PRESS

O presidente norte-americano, George W. Bush, esboçou ontem as linhas gerais de sua agenda doméstica caso seja reeleito para um segundo mandato, afirmando que passará a enfocar a melhoria do ensino médio e a expansão do atendimento à saúde. Ele voltou a acusar o rival democrata, John Kerry, de querer aumentar os impostos -"o remédio errado" para a economia, disse Bush.
"A nação está num caminho crescente, e, com mais quatro anos, conseguiremos mais crescimento, novos empregos e com melhores salários e mais oportunidades para todos os nossos cidadãos", disse Bush a quase 7.000 doadores de campanha, que contribuíram com US$ 23 milhões.
"Quando os homens e as mulheres tiverem uma educação sólida, as habilidades para agarrar novas oportunidades e a segurança do sistema de saúde, eles conseguirão grandes realizações para eles e para a nossa nação", disse.
Bush ofereceu apenas linhas gerais de quais seriam suas prioridades sem mencionar políticas específicas -assessores informaram que elas virão mais tarde.
"Essa ampla agenda que levaremos ao novo mandato tem origem numa convicção básica: o governo nunca deveria tentar controlar ou dominar a vida de nossos cidadãos", disse.
Horas antes, Bush riu da possibilidade de perder a eleição. "Vou vencer", disse, rindo e aparentando despreocupação com as pesquisas que mostram uma disputa dura com Kerry.


Texto Anterior: Custo da guerra ao terrorismo foi subestimado
Próximo Texto: Defesa: Reino Unido fará cortes militares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.