São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

Volta de soldados aos EUA provoca "baby boom"

DA ASSOCIATED PRESS

Os funcionários do Forte Carson, base militar dos EUA no Colorado, estão se preparando para um "baby boom" nos próximos meses. A explosão é resultado da volta para casa, no início do ano, dos primeiros soldados americanos que estavam no Iraque.
Segundo a diretora de obstetrícia da base, Roycelyn Bowman, o nascimento de nada menos que 160 bebês é aguardado para dezembro, e de outros 140 para o mês seguinte. Mais partos estão planejados para fevereiro e março, quando vários soldados serão reenviados ao Oriente Médio.
"Sabíamos que logo que os soldados voltassem passaríamos por uma explosão demográfica", disse Bowman. "Eles dizem "oba, voltei", e aí, "opa, estou grávida!'".
Só o Forte Carson enviou 14 mil soldados ao Iraque. O retorno das tropas começou em fevereiro, mas a maioria dos soldados chegou aos EUA em março ou abril.
Para acomodar todas as gestantes, a base passou a oferecer aulas de educação durante a gestação para grupos, ao invés das aulas particulares normalmente oferecidas em bases americanas.
Além disso, como o hospital da base não terá condição de atender a todas as futuras mães, médicos civis estão sendo convocados para fazer os partos em casa.


Texto Anterior: Iraque sob tutela: Terroristas seqüestram mais 6 estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.