São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Banda R.E.M. anuncia sua dissolução

Após 31 anos em atividade, grupo posta comunicado oficial em seu site, dizendo que "tudo tem seu fim"

Anúncio coincidiu com divulgação de vídeo, na página de Michael Stipe em rede social, em que o vocalista
aparece nu

CARLOS MESSIAS

DE SÃO PAULO

A banda de pop rock R.E.M. publicou ontem em seu site oficial um comunicado no qual declarava o fim de suas atividades. Um dos mais longevos até então em atividade, o grupo formado em Athens, no Estado da Geórgia (EUA), estava em atividade desde 1980.
A mensagem no site remhq.com era lacônica. "R.E.M. se dá por encerrado", diz o título do post, que conta com comentários dos três integrantes do grupo: o vocalista, Michael Stipe, o guitarrista, Peter Buck, e o baixista, Mike Mills.
"Um homem sábio certa vez disse: numa festa há que saber a hora de ir embora", disse Stipe.
Os depoimentos dos integrantes apontam para uma decisão conjunta, que tenha se dado por um esgotamento, após 31 anos de estrada.
"Durante nossa última turnê, começamos a nos perguntar o que faríamos depois", declarou Mills.
O baixista ainda deu a entender que não houve celeuma. "Sempre fomos um grupo no sentido mais real da palavra. Nos sentimos pioneiros nisso, não há brigas, não há advogados. Tomamos essa decisão amigavelmente. O tempo parece certo."

NU FRONTAL
O anúncio coincidiu com um vídeo postado no perfil de de Michael Stipe na rede social Tumblr, no qual o vocalista aparece em nu frontal.
Na manhã de ontem, a publicação havia se tornado viral na internet. Sites de celebridades especularam que o vídeo estaria relacionado com o fim da banda.
Desde de 1997, o R.E.M. estava desfalcado pelo seu quarto membro-fundador, o baterista Bill Berry, que resolveu se tornar fazendeiro.


Texto Anterior: Análise: BC americano se comporta como chefe do plantão de emergência
Próximo Texto: É o fim do mundo como o conhecemos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.