UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

Grupo admite sequestro e exige fim de operações

DA REDAÇÃO

As Farc admitiram ontem ter derrubado no dia 13 de fevereiro um avião de inteligência americano no sul do país e sequestrado três americanos que estavam a bordo. O grupo exigiu que o governo interrompa as operações de resgate para garantir "a vida e a integridade" dos três.
O sequestro foi duramente criticado pelos EUA. Anteontem, o presidente George W. Bush chamou os rebeldes de "assassinos sem compaixão". Dois outros ocupantes do avião -um militar colombiano e um americano- foram mortos no local.
Em comunicado emitido ontem, as Farc admitem o sequestro, mas não mencionam os mortos. "No dia 13 de fevereiro, uma unidade do Bloco Sul derrubou um avião de propriedade do governo americano, tripulado por um militar colombiano e quatro agentes da CIA [agência de inteligência dos EUA", três dos quais se encontram em nosso poder", diz.
Os rebeldes afirmaram que "a vida e a integridade física" dos três oficiais americanos só podem ser garantidas se o Exército colombiano suspender imediatamente as operações de resgate, assim como os sobrevôos na região onde o avião foi derrubado.



Texto Anterior: Projeto antiterror ameaça jornalistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.