São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos não têm direito a horário gratuito

DA REDAÇÃO

A campanha para o segundo turno da eleição presidencial francesa terá início em 26 de abril e terminará dois dias antes do pleito -marcado para 5 de maio.
A propaganda eleitoral gratuita inexiste nas leis eleitorais francesas. Mas eles não deixarão de aparecer nos meios de comunicação, visto que as redes de TV, as rádios e as publicações têm o direito de realizar programas políticos até 3 de maio.
Sob rígido controle do Conselho Superior do Audiovisual, os meios de comunicação devem dar espaço igual aos candidatos. Ademais, TVs e rádios talvez tenham a chance de veicular o tradicional debate que precede o segundo turno.
Isso porque Chirac ainda não decidiu se participará do evento. Segundo seus assessores, o presidente não quer dar legitimidade a um candidato que defende valores "não democráticos". Para Jean Chiche, do Centro de Estudo da Vida Política Francesa, o presidente tem razões políticas, "pois Le Pen insistirá nas acusações de corrupção que pesam sobre ele". (MSM)


Texto Anterior: Chirac pede união e vê França "ferida"
Próximo Texto: Extrema direita cresce na Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.