São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FRANÇA
Ministro pede desculpas à Alemanha

O ministro do Interior da França, Jean-Pierre Chevènement, teve de pedir desculpas ontem por uma intervenção feita anteontem numa rede de TV, na qual afirmou que a Alemanha ainda não se recuperou do "descarrilamento da era nazista" e sonha em "recriar um Sacro Império Romano-Germânico" na União Européia. Na Alemanha, o chanceler (premiê) Gerhard Schroeder e o ministro das Relações Exteriores Joschka Fischer preferiram não se pronunciar a respeito da questão.

ITÁLIA
Presidente quer reforma eleitoral

Carlo Azeglio Ciampi pediu ontem aos deputados italianos que se empenhem para realizar a reforma eleitoral, que dará mais estabilidade ao país.

TCHETCHÊNIA
Governo russo ameaça bombardear Afeganistão

O Kremlin disse que poderia fazer "bombardeios preventivos" para impedir que o terrorista Osama bin Laden ajude os separatistas tchetchenos.

SERRA LEOA
Rebeldes libertam 29 soldados da ONU

Rebeldes soltaram soldados ontem e exigiram a libertação de seu líder, Foday Sankoh. Eles têm cerca de 250 soldados da ONU como reféns.

SUÍÇA
Referendo popular aprova aproximação com a UE

O aprovação de um plano de livre comércio entre a Suíça e os países do bloco europeu teve 62,7% de apoio em referendo realizado nesse domingo.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: "Assalto não resolve os problemas russos"
Próximo Texto: Multimídia: Governo de Putin preocupa os EUA
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.