São Paulo, quarta, 23 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO
Levy e Arafat se reúnem
Israel e OLP retomam o processo de paz

das agências internacionais

O líder da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Iasser Arafat, e o chanceler de Israel, David Levy, reiniciaram ontem em Bruxelas as negociações pela paz no Oriente Médio.
O encontro ocorreu na sede da União Européia (UE), durante reunião de chanceleres dos 15 países que fazem parte do grupo. Além de Arafat e Levy, participaram o enviado especial da UE para o Oriente Médio, Miguel Angel Moratinos, e o presidente em exercício da UE, Jacques Poos.
Arafat afirmou que "foram dados passos significativos". Levy disse que estava"muito satisfeito" com o encontro e aprovou o fato de Arafat ter demonstrado condenar os opositores da paz.
A tensão na região recomeçou em março, quando o governo de Israel decidiu construir um assentamento judeu no leste de Jerusalém, sob protestos dos palestinos.
Um árabe jogou ontem o carro contra um grupo de 40 turistas judeus do Reino Unido. O atentado ocorreu em Jaffa, perto de Tel Aviv. Ao menos dez pessoas ficaram feridas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.