São Paulo, sábado, 23 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obama faz reunião de emergência sobre dívida

Anúncio sai após racha com os republicanos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou os líderes democratas e republicanos do Congresso para uma reunião de emergência hoje de manhã na Casa Branca, em Washington. O encontro é mais uma tentativa na rodada de negociações sobre o aumento do teto da dívida americana.
Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano John Boehner, abandonou o diálogo nacional, depois de culpar Obama pelo rompimento das negociações. Ele afirmou que a Casa Branca pretende elevar impostos e fracassou em "tomar as decisões difíceis" no corte de gastos.
Em carta ao partido republicano, Boehner também explicou suas divergências com Obama. "No final, não conseguimos nos entender.
Não por causa de nossas personalidades, mas por causa das visões diferentes que temos para nosso país", afirmou.
Por isso, Boehner teria decidido encerrar as discussões com a Casa Branca e iniciar diálogo com os líderes do Senado, "em esforço para encontrar um novo caminho".
Em coletiva de imprensa, logo depois da retirada de Boehner, Obama mostrou-se visivelmente frustrado quando anunciou a reunião de hoje. Boehner disse a jornalistas, mais tarde, que comparecerá ao encontro.


Texto Anterior: Análise: De novo, Grécia define o futuro dos europeus
Próximo Texto: EUA: Senadores vetam plano anticalote
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.