São Paulo, Quinta-feira, 23 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Índice

FORÇA BRASILEIRA

Missão chega a Timor em uma semana

da Sucursal de Brasília

Os 51 militares brasileiros que vão participar da força internacional de paz em Timor Leste chegaram anteontem à noite a Darwin, na Austrália. Ontem, às 6h, eles foram transferidos para a cidade de Townsville, onde vão passar por período de ambientação.
Segundo o Exército, a tropa vai ficar em Townsville "em torno de uma semana" e só no meio da próxima semana é que ela será transportada para a ex-colônia portuguesa.
Townsville fica na costa oriental australiana e é um importante porto de exportação de minérios, lã, gado, fumo e madeiras.
Ontem, os soldados brasileiros foram vacinados contra a encefalite japonesa, doença existente na região.
O pelotão de 51 soldados foi formado a partir do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e embarcou na segunda-feira passada para a Austrália.
Além do pelotão organizado em Brasília, estão na Austrália os tenentes-coronéis Luiz Roberto Milanello e Lima Neto, os majores Rossini e Spena, o capitão-de-corveta Ralph de Oliveira Barata e seis policiais militares.
Todos integraram a Unamet, a missão de observadores da ONU que vigiou o plebiscito realizado em 30 de agosto passado.
O major Rossini é o único que já está em Timor Leste. Ele entrou na ilha com o primeiro contingente militar australiano, no domingo passado.
O tenente-coronel Milanello participou da recepção ao pelotão brasileiro, anteontem à noite, em Darwin.


Texto Anterior: Timor Leste: Força de paz acha corpos mutilados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.