São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Prodi defende ajuste e culpa Berlusconi

DA REDAÇÃO

O premiê italiano Romano Prodi defendeu seu projeto de Orçamento ontem, depois que as agências internacionais de avaliação de crédito e riscos Standard & Poor's e Fitch rebaixaram a avaliação da Itália, na semana passada.
O líder social-democrata disse, em entrevista ao jornal "La Repubblica", que os benefícios da reforma orçamentária que propõe foram "eclipsados pelo jogo político" e acusou o ex-premiê Silvio Berlusconi, de direita, de não ter feito o ajuste fiscal enquanto esteve no poder, quando o "desastre estava a caminho".
Segundo Prodi, a "recuperação psicológica" da economia italiana pode ser afetada. "Ela é tão necessária quanto as reformas", disse. O Orçamento proposto pelo governo inclui aumento de impostos para os contribuintes de maior renda. As agências de risco criticaram o Orçamento por não incluir cortes mais profundos no gasto público.


Texto Anterior: Bulgária: Ex-comunista e nacionalista vão a 2º turno
Próximo Texto: Congressistas exigem revisão de ação no Iraque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.