São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Países prendem 360 suspeitos, afirma "Post"

DA REDAÇÃO

Devido à pressão da CIA (serviço secreto dos EUA), agências de inteligência de 50 países detiveram 360 suspeitos de ligação com a rede Al Qaeda ou com outros grupos terroristas, disse o jornal "The Washington Post".
Dos 360 prisões, mais de cem ocorreram na Europa, 30 na América Latina e 20 na África.
O FBI (polícia federal norte-americana) estaria investigando 1.100 pessoas nos EUA, disse o "Post". Segundo o jornal, o número crescente de detenções estrangeiras, parte da "guerra secreta" de Bush, mostra o grau de cooperação que outros países discretamente oferecem à luta antiterror.
O número de detenções em outros países cresceu consideravelmente em relação ao que é exposto ao público. Em 21 de outubro, Bush disse que mais de 200 pessoas suspeitas haviam sido presas.
Não está claro se ataques terroristas nos EUA foram frustrados com as prisões. Quatro ataques planejados contra alvos americanos fora dos EUA teriam sido abortados, incluindo um contra a embaixada em Paris.
A Jordânia esteve envolvida em mais de 12 detenções. A CIA deu os nomes de oito suspeitos de pertencerem à Al Qaeda detidos na Espanha nesta semana.




Texto Anterior: Cruz Vermelha acha 400 corpos em Mazar-e-Sharif
Próximo Texto: Paquistão fecha a embaixada do Taleban
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.