São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo se abre a contato direto com Farc

DA FRANCE PRESSE

O governo colombiano "está disposto a um contato direto" com as guerrilhas de esquerda das Farc e autorizou familiares de seqüestrados a se reunirem com o grupo, sem intermediários, para tentar uma troca humanitária de reféns e prisioneiros.
O anúncio foi feito na noite de ontem em um comunicado do gabinete do presidente Álvaro Uribe. "O presidente expressa que o governo está disposto a um contato direto com as Farc, sem intermediários", diz o texto.
O anúncio ocorre um dia depois de Uribe dizer que intensificaria a ofensiva militar contra a guerrilha, após os rebeldes terem declarado que não negociariam com seu governo por considerá-lo "ilegítimo" e "paramilitar".
O presidente também considerou "inaceitável" a exigência de que se retirasse militarmente de cidades a sudoeste do país para que ocorresse a troca.


Texto Anterior: Ligação com paramilitares cria paradoxo para Uribe
Próximo Texto: Enchente deixa 25 mil desabrigados na Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.