São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA EM CASA

Objetivo dos dois games para PC é incentivar o alistamento militar

Exército dos EUA cria jogo militar

DA REDAÇÃO

O Exército dos EUA lançou ontem dois jogos de computador que simulam a vida de um soldado em combate e o treinamento básico que ele recebe.
"America's Army: the Official US Army Game" é composto por "Soldier", um simulador de "vida real", e "Operations", que determina missões de ataque.
O objetivo é atrair recrutas para o serviço militar, não obrigatório no país.
Ao ver que filmes como "Top Gun" (1986) e "Black Hawk Dawn" (2001) incentivam a entrada na instituição, o Exército coopera com produtores da área de entretenimento em projetos que o Pentágono julga apresentá-los de forma justa.
Entretanto, é a primeira vez que a própria organização tem a iniciativa do projeto de game.
Apresentados ontem, (www.americasarmy.com) os jogos estarão disponíveis em julho ou agosto. O software será gratuito.
"Soldiers" é ambientado em uma base militar, com instrutores típicos de filmes de guerra americanos, exercícios de tiro ao alvo e treinamento em geral.
"Operations" é uma aventura mais tradicional, ao estilo troca de balas, com combates para defender interesses dos EUA, como o oleoduto no Alasca ou a eliminação de campos de treinamento de terroristas.



Texto Anterior: Guerra sem limites: Bush cobra ação da Europa contra o terror
Próximo Texto: Quarto avião sequestrado ia para Casa Branca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.