São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Bush usa informações de 2005 para justificar permanência

DA REDAÇÃO

O presidente norte-americano, George W. Bush, apresentou ontem informações de 2005 sobre conexões entre Osama Bin Laden e membros da Al Qaeda que atuam no Iraque, para tentar apoio a uma guerra que se torna cada vez mais impopular nos EUA.
Citando o documento, Bush afirmou que Bin Laden convocou membros da Al Qaeda no Iraque em 2005 para realizar ataques a alvos norte-americanos.
Segundo Bush, a informação mostra que os EUA precisam resolver a situação iraquiana antes que o país se transforme em um "novo santuário terrorista" e disse que os EUA devem combater seus inimigos no Iraque para não ter que lutar em seu próprio território, argumento repetidamente usado pelo presidente.
O discurso de Bush faz parte de uma campanha da Casa Branca de atribuir a violência no Iraque principalmente à Al Qaeda para tentar reconquistar apoio da população do país, já que a luta contra o terrorismo é mais bem aceita do que a função de tutelar uma guerra civil.


Texto Anterior: Justiça argentina confirma prisão de Etchecolatz, chefe de polícia da ditadura
Próximo Texto: Iraque: Achado em Bagdá corpo de soldado dos EUA seqüestrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.