São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Índice

IRAQUE

Achado em Bagdá corpo de soldado dos EUA seqüestrado

DA REDAÇÃO

O corpo de um dos três soldados americanos seqüestrados no Iraque neste mês foi encontrado ontem nas águas do rio Eufrates, ao sul de Bagdá, informaram fontes policiais.
Os soldados desapareceram depois de uma emboscada executada supostamente pela Al Qaeda, no dia 12 de maio, na qual outros quatro militares norte-americanos e um tradutor iraquiano foram mortos.
Mais de 4.000 soldados americanos, com apoio de 2.000 iraquianos, têm procurado os soldados desaparecidos desde o dia da emboscada, apesar de receberem ameaças do grupo terrorista, que exige o fim das operações de busca.
O corpo seminu do soldado foi achado no rio, supostamente depois de informações obtidas com a população local, atingido por vários tiros e com sinais de tortura.
O Exército americano anunciou ontem que mais nove soldados morreram em ataques distintos no país, elevando a 80 o número de militares americanos mortos no Iraque só neste mês e a 3.431 os que morreram desde a invasão americana, em março de 2003.
Em Washington, militares americanos anunciaram que uma equipe está elaborando um novo plano estratégico, diplomático e militar para o Iraque, em mais uma tentativa de conter a violência sectária no país.
De acordo com a rede CNN, esse novo plano incluiria, entre outros pontos, a identificação de grupos de iraquianos com os quais os militares possam negociar diretamente, por exemplo, a divisão de poder e tréguas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque: Bush usa informações de 2005 para justificar permanência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.