São Paulo, domingo, 24 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Entidade nega mudança de princípios

ESPECIAL PARA A FOLHA

A atual direção dos Samaritanos e da Befrienders International (nome dos Samaritanos fora do Reino Unido) nega que tenha abandonado os princípios básicos estabelecidos pelo fundador Chad Varah.
"Embora a organização tenha se desenvolvido enormemente, nosso compromisso em diminuir o índice de suicídios permanece o mesmo. Cada um de nossos voluntários continua fazendo o trabalho que Chad Varah começou", disse Simon Armson, chefe-executivo dos Samaritanos.
Chris Bale, diretor da Befrienders, negou que a organização tenha se unido a grupos que prestam serviços semelhantes, mas misturados com pregação religiosa -o que fere os princípios dos Samaritanos. "O Befrienders International não concordou em se unir a Ifotes e Life Line. Nós nunca chegamos a discutir a possibilidade de união. Só concordamos, como três organizações internacionais que trabalham na prevenção do suicídio, em estar em contato e, quando possível, cooperar mutuamente em projetos específicos."



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Iugoslávia: Decreto permite deportação de Milosevic
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.