São Paulo, domingo, 24 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Autoridade Palestina interroga o líder da Jihad Islâmica e detém militantes
O líder do grupo extremista islâmico palestino Jihad Islâmica, xeque Abdallah al-Shami, foi detido para interrogatório pela Autoridade Nacional Palestina (ANP) ontem e liberado pouco depois. A ANP disse que o interrogou por causa de suas declarações ontem em manifestação pedindo que seus seguidores violem o cessar-fogo acertado com Israel em 13 de junho para conter a violência na região que, desde setembro, matou cerca de 600 pessoas, a grande maioria palestinos. A ANP disse ainda que deteve outros extremistas nos últimos dias por pedirem o fim do cessar-fogo. A Jihad e o outro grande grupo extremista, o Hamas, são responsáveis por atentados suicidas contra israelenses, o último deles anteontem, que matou dois soldados israelenses na faixa de Gaza.
O acordo de cessar-fogo estipula que a ANP deve deter os envolvidos nos atentados. Israel e a ANP se acusam de não cumprir o estipulado no acordo.



Texto Anterior: Europa: Em crise, vinho francês terá safra rara
Próximo Texto: Bálcãs: Macedônia mantém ofensiva contra rebeldes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.