São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESABASTECIMENTO

Exportação ao Brasil fará faltar arroz na Bolívia, diz Morales

DA REDAÇÃO

O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou ontem que seu país irá sofrer uma escassez de arroz devido ao aumento de suas exportações do produto ao Brasil.
"Disseram-nos que há empresários, comerciantes do Brasil, que já estão em Santa Cruz preparando-se para colher ou juntar o arroz para levá-lo. O que vai acontecer? Vai faltar arroz", disse Morales em entrevista coletiva.
No entanto o presidente da Câmara Agropecuária do Oriente (CAO), que reúne os produtores do departamento de Santa Cruz, Mauricio Roca, disse que a produção será suficiente para abastecer o mercado interno. Santa Cruz é o principal pólo de oposição ao governo central.
O presidente boliviano disse ainda que o "trigo e o açúcar também poderão faltar, devido à demanda mundial por biocombustíveis".
Morales recomendou aos agricultores plantar um hectare e meio de arroz -um para o mercado interno e meio para consumo familiar. Em 2005 o país produziu 480 mil toneladas de arroz.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: García aprova lei contra direito a greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.