São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pneuzinhos do presidente são apagados na revista do amigo

DA REDAÇÃO

Os pneuzinhos de Nicolas Sarkozy armaram uma polêmica que une a forma física do presidente francês à sua elevada influência na mídia local.
Depois de Sarkozy passar umas controvertidas férias nos Estados Unidos, na casa de amigos milionários, a revista francesa "L'Express" revelou que fotos publicadas na concorrente "Paris-Match" foram retocadas para reduzir algumas incômodas protuberâncias na cintura do mandatário.
Sarkozy é o primeiro presidente francês que abusa do marketing sem cerimônia. Posa como celebridade e adora aparecer como esportista, fazendo corridas matinais em público.
Por coincidência, a revista que realizou a lipoaspiração fotográfica, a "Paris-Match", pertence a um amigo de Sarkozy, Arnaud Lagardère. Arnaud é enteado da brasileira Betty Lagardère e filho de um dos maiores empresários de mídia no país, falecido em 2003.
A revista não comenta o assunto, mas não há dúvidas sobre os efeitos cirúrgicos do programa informático Photoshop.
Em novembro passado, Alain Genestar, então diretor da revista da "Paris-Match", foi demitido após a publicação de uma capa onde a atual primeira-dama, Cécilia Sarkozy, era vista com o publicitário Richard Attias, seu então amante, com quem morou nos EUA.
O porta-voz da Presidência francesa, David Martinon, negou ontem que tenha existido um pedido para que a foto de Sarkozy fosse retocada. "A única linha sobre a que trabalhamos é a linha política e diplomática. Além disso, manejamos mal o Photoshop", disse.

Texto Anterior: Sarkozy chega aos 100 dias ainda popular
Próximo Texto: Doenças novas surgem em velocidade inédita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.