UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Arábia Saudita e Turquia são alvo, dizem EUA

DA REDAÇÃO

Com base em informações recebidas do Reino Unido e de Israel, o governo dos EUA anunciou ontem suspeitar que grupos terroristas pretendam executar atentados na Arábia Saudita, no Quênia, no Bahrein, no Iêmen, na Turquia e no território americano durante as festas de final de ano. Nenhum detalhe foi revelado.
O Bahrein, que abriga a base da 5ª Esquadra da Marinha americana, recebeu um alerta específico, e cidadãos americanos foram avisados para evitar áreas onde há concentração de ocidentais.
Na Turquia, a polícia afirmou haver terroristas infiltrados em suas forças para planejar ataques a alvos ocidentais no fim do ano.
O governo americano também acredita que a rede terrorista Al Qaeda, responsável pelos ataques do 11 de Setembro, possa atacar grandes cidades americanas.
Em Washington, o general Richard Myers, chefe do Estado-Maior americano, afirmou que a segurança elevada -os americanos estão no segundo mais alto estado de alerta numa escala de cinco- implicava em patrulhas aéreas sobre algumas cidades, além da maior segurança em pontes, túneis e aeroportos.


Texto Anterior: Cautela: EUA exigirão fotos e digitais de estrangeiros
Próximo Texto: Drogas: Supremo do Canadá mantém maconha ilegal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.