UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ÁFRICA DO SUL

Winnie Mandela é condenada por fraude e roubo
Um tribunal da África do Sul condenou ontem Winnie Madikizela-Mandela, 64, por 43 acusações de fraude e 25 de roubo envolvendo US$ 120 mil. Cada uma das acusações é punível com até 15 anos de prisão. A sentença deve sair hoje.
Famosa pela participação na luta antiapartheid ao lado do ex-marido, o ex-presidente Nelson Mandela, Winnie está em liberdade sob fiança.
As acusações de fraude dizem respeito a cartas assinadas por Winnie usadas para obter empréstimos para funcionários fantasmas da Liga de Mulheres do Congresso Nacional Africano, liderada por ela. As acusações de roubo estão relacionadas a um esquema de seguros funerários falsos.
O corretor Addy Moolman, que foi julgado com ela, foi condenado por 58 acusações de fraude e 25 de roubo. Ambos foram julgados por 60 acusações de fraude e 25 de roubo.


Texto Anterior: Oriente Médio: Ataque suicida palestino deixa 1 israelense morto e 13 feridos
Próximo Texto: Rússia: Censo mostra que país perdeu população
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.