São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COLÔMBIA

Farc ameaçam prefeitos de Bogotá e Cali
A guerrilha marxista Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ameaçou matar o prefeito de Bogotá caso ele não renuncie. Antanas Mockus, 50, passa a integrar uma lista de políticos, juízes e funcionários dos quais o grupo exige a renúncia "em poucos dias". "[As Farc] não querem mais conquistar as pessoas com idéias. Atuam com intimidações", disse Mockus.
Ele afirmou ainda que não pretende renunciar.
John Maro Rodríguez, prefeito de Cali, a terceira mais importante cidade do país, disse ontem que as Farc lhe deram dois dias para renunciar.
Desde que as ameaças das Farc começaram, no mês passado, mais de cem prefeitos renunciaram e um já foi assassinado. "Apenas os governadores dos Departamentos (Estados) podem aceitar a renúncia dos prefeitos", disse ontem Gustavo Bell Lemus, ministro da Defesa. Depois de uma reunião com os governadores para discutir o caso, o ministro afirmou que eles não aceitarão as renúncias.



Texto Anterior: Justiça: Decisão da Suprema Corte limita a condenação à morte nos EUA
Próximo Texto: Peru: Desaprovação a Toledo cresce e chega a 82,6%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.