São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIMOR LESTE
Grupo ameaça "guerra" contra independência

das agências internacionais

O grupo pró-Jacarta Frente Unida pela Autonomia de Timor afirmou que seus militantes estão preparados para iniciar uma guerra se a proposta de independência do território ganhar por uma margem "pequena" de votos no plebiscito de segunda-feira.
"Se 40% votarem a favor da integração com autonomia e 60% votarem contra, já é o suficiente para que lutemos por mais cem anos. Viveremos como guerrilheiros nas montanhas", afirmou ontem o líder Tito Baptista.
Os habitantes de Timor Leste, ex-colônia portuguesa anexada em 1976, decidirão se continuam fazendo parte da Indonésia ou se querem independência.
Membros dos grupos pró-independência denunciam o clima de insegurança no território, que vem dificultando a campanha nos dias que antecedem a votação.
Representantes da ONU, no país para organizar o plebiscito, afirmam ter recebido ameaças de morte de milícias pró-Jacarta.


Texto Anterior: Paraguai: Justiça processa ex-presidente Wasmosy
Próximo Texto: Fuga: Maior parte dos sérvios já deixou Kosovo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.