São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Irmão confirma encontro, mas nega dinheiro

DE BUENOS AIRES

Osvaldo Papaleo, irmão de Lidia Papaleo, confirma o encontro dela com o presidente do jornal "La Nación", Julio Saguier, mas chama de "invenção" a suposta oferta de dinheiro por parte do governo.
Ele inverte a acusação e diz que os jornais compraram o depoimento de Isidoro Graiver, cunhado de Lidia, que nega irregularidades na negociação da empresa. (GH)

 

Folha - A sua irmã confirma o encontro?
Osvaldo Papaleo -
A reunião existiu. Lidia saiu com a impressão de que Saguier é uma pessoa limitada. Ela diz que, ao falar sobre o conflito com o governo, ele enfatizava o botox, os sapatos e joias da presidente Cristina. Lidia atendeu ao pedido de encontro porque não tem mistério.

E a suposta oferta de dinheiro do governo?
É totalmente falso, mas é natural que surjam essas coisas de um grupo que pode ser condenado por crimes contra a humanidade. Não me espanta.
É preciso perguntar a eles se há uma imagem ou uma gravação [da declaração]. Não têm nada e seguirão publicando coisas assim.

A versão de Lidia sobre a venda da Papel Prensa é contestada pelo cunhado, Isidoro Graiver.
Ele fez isso por dinheiro, nós sabemos. Isidoro tem um acordo com eles ["Clarín" e "La Nación"]. Ele depôs [em 24 de agosto] e foi para a Inglaterra. É muito suspeita essa atitude. Sabemos que ele não tem profissão e está muito mal economicamente. Não pode viver em Londres.


Texto Anterior: Cronologia do embate
Próximo Texto: Colômbia plantou GPS em chefe das Farc
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.