São Paulo, sábado, 25 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seqüestradores preferem Bush, diz francês

DA REDAÇÃO

Georges Malbrunot, um dos jornalistas franceses recentemente libertados após passarem 124 dias em cativeiro no Iraque, disse ontem que seus captores desejavam a vitória de George W. Bush na última eleição americana.
Em texto publicado no jornal francês "Le Figaro", para o qual trabalha, Malbrunot também disse ter visto vários outros reféns que mais tarde foram decapitados.
Segundo o texto, um dos homens do Exército Islâmico no Iraque -forma como o grupo se autodenomina - afirmou que a reeleição de Bush ajudaria a trazer apoio para sua causa. Outro militante disse que o grupo possui quatro inimigos: as forças da coalizão, os executivos estrangeiros, a polícia iraquiana e os espiões.
Malbrunot escreveu ainda que o grupo possui cerca de 17 mil membros e que os seqüestros por ele efetuados são cuidadosamente planejados, havendo homens especializados na captura, em interrogatório, na vigilância e no julgamento.
Malbrunot, assim como seu colega Christian Chesnot, foram libertados na última terça-feira.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: A caminho do Vaticano: Italiano faz filme sobre Karol Wojtyla antes de ser papa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.